sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Bairro do Saber

O Mais recente Bairro da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná foi oficializado pelo Prefeito Paulo Mc donald Ghisi Sábado, dia 23 de Junho de 2009.

O Bairro vai abrigar as áreas dos Campi da Conscienciologia, e o maior condomínio residencial de Foz, o Villa Conscientia, que teve seu decreto autorizando as obras assinado na mesma noite.

O CEAEC - Centro de Altos Estudos da Conscienciologia, fundado em 1995, é um campus de pesquisa da Ciência Conscienciologia, fundado pelo próprio propositor da Ciência, Prof. Waldo Vieira.

O Campus abriga vários laboratórios de Autopesquisa - construções dispostas em formas de círculos, onde permitem a realização de diversos experimentos. Como exemplo, há o Laboratório de Imobilidade Física Vígil, onde o pesquisador senta numa poltrona, com o desafio de permanecer imóvel por três horas.O Propósito da ciência, seria estudar a Consciência: o ego, o self, cada um de nós, de uma forma mais abrangente, ultrapassando as barreiras do fisicalismo e

O CEAEC abriga também a Holoteca, coleção de vários “artefatos do Saber” incluindo livros, miniaturas, conchas, selos, e tudo o que diz respeito ao conhecimento Humano.

O Bairro comportará também o Megacomplexo Cultural Holoteca (desenho acima), projeto doado pelo Arquiteto Oscar Niemeyer , que além de conter o acervo da Holoteca, irá servir de atração turística e cultural, e será o teatro municipal de Foz do Iguaçu, com capacidade para até 10.000 pessoas.

O CEAEC é aberto diariamente ao público gratuitamente das 8h até as 19h. A intenção da Criação do Bairro Cognópolis é que a cidade não seja apenas um atrativo turístico, mas que ela também vire um pólo universitário e de estudo. Que seja, a Cognópolis, Primeira Cidade do Conhecimento desse planeta.


4 comentários:

Marcello . disse...

TOMARA QE NAO SEJA MAIS UM OPOCO DE CORRRUPTOS

Antônio Augusto disse...

Não... você se engana, o pessoal de lá é super gente boa, e o CEAEC é uma instiuição de utilidade pública federal, sem fins lucrativos. Vale a pena conhecer mais sobre a ciência, que já adquiriu renome mundial. Depois escrevo um post sobre a Conscienciologia.

Macaco Pipi disse...

muito bom!
bonito pelo menos é!

CCLM disse...

vale a pena conhecer o ceaec, ler os livros da editora da conscienciologia editares e saber mais sobre Waldo vieira e sobre a cognópolis www.ceaec.org ou www.apexinternacional.org ou www.tvcomplexis.com.br